Cartomancia - por Emmanuel

domingo, dezembro 31, 2006

Um início...


Engraçado, acredito realmente que nada é por acaso e esse blog me parece o início de um grande trabalho. Meu, pelo menos (risos).
Meu nome é Emanuel, tenho 21 anos, 10 dedicados à cartomancia. Sou cartomante hereditário, graças à sabedoria de minha avó.
Em 1997 comecei o estudo do Tarot, com os livros disponíveis na Biblioteca Pública de Três Corações. Em 2000 decidi aprender o Tarot corretamente, com sucesso sou autodidata.
Em 2002 fui iniciado nos Mistérios do Baralho Cigano por uma grande Bruxa Cigana, Silvia Theberge, a quem sou eternamente grato.
Meus Tarots favoritos são indiscutivelmente o Marselha, o Thoth Crowley-Harris e o Mitológico, embora trabalhe com outros baralhos também. Creio que qualquer amante do Tarot tem diversos favoritos (risos); os meus são esses três.
Atualmente me dedico ao estudo da Astrologia, mantendo em paralelo o trabalho com os baralhos. Estou me graduando em História pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), moro em Mariana/MG, mas tenho minhas raízes fincadas no sul de Minas: Três Corações, terra de minha família, São Thomé das Letras, Varginha e Cambuquira, terra de grandes amigos.
Imagem: Alexey Venetsianov. Cartomancy. 1842. Oil on canvas. The Russian Museum, St. Petersburg, Russia.

11 Comments:

  • Não poderia ser de outra forma que uma pessoa se ilumina. Seja beleza de sua alma ou pela grandeza do seu espirito. Seu caminho sempre esteve traçado nas estrelas e tudo em voce empurra para isso. Que 2007 traga mais PAZ, mais AMOR e mais ALEGRIAS para que possa continuar neste caminho.
    Um Guerreiro de Luz
    devachandan@hotmail.com

    By Anonymous DEVA CHANDAN, at 12/31/2006 11:23:00 AM  

  • Emmanuel, fico extremamente feliz por saber q vc a cada dia dá mais um passo no "Caminho da Luz". Mais feliz ainda fico, ao sentir que eu tb fiz parte desta caminhada, pois assim sei que tb estou indo em direção à Luz.
    Que a partir deste momento, 2007, vc seja mais iluminado pelos Seres de Luz do Universo e que a energia da grandeza de Júpiter faça precipitar prosperidade em todos os níveis da sua vida aqui na Terra e por toda a eternidade.
    Sempre que precisar pode contar com a "Bruxa" sua amiga de 'eons', Silvia Theberge.
    Aproveite para visitar meu site: www.somostodosum.
    Que os deuses e o Grande Criador abençoe vc.

    By Anonymous Silvia Theberge, at 12/31/2006 12:32:00 PM  

  • Seu blog veio de Deus pra me ajudar!!!

    Que Santa Sara sempre te abençoe e te use pra que vc possa nos ajudar também!!!

    Parabéns!!!

    By Anonymous Anônimo, at 1/06/2007 09:14:00 AM  

  • Aproveitando, deixo um site onde pode-se fazer o Mapa Astral gratis, achei fantastico, vale a pena conhecer....
    http://www.quiroga.net
    não pq sou fã do Quiroga, mas o trabalho dele é perfeito eu sou exatamente o que apareceu ali, sem tirar uma virgula....

    By Blogger karussa, at 1/09/2007 04:04:00 PM  

  • Oi Emmanuel, td bem?
    Adorei seu blog e gostaria de trocar algumas informações com vc, mas não tenho o seu e-mail
    Se vc puder, me mande um e-mail:taromitologico@gmail.com
    Um abraço, Karina.

    By Anonymous Anônimo, at 7/08/2007 02:54:00 PM  

  • Olá Emmanuel,

    Descobri seu blogg porque estou estudando o baralho cigano e é incrível o quanto as informações deixadas por você me serão úteis.
    Que deus abençõe sua vida.
    Abraços
    Luzia Chaves

    By Anonymous Anônimo, at 8/31/2008 04:18:00 PM  

  • ola gostei do seu site bom eu começei atirar cartas por brincadeira apesar de eu ter um historico espirita mas hjprocurei um significado certo paras as cartas comuns porque hj eu sinto q isso esta mais presente em minha vd talvez eu nao tenha ainda a confiança necessaria mas para as pessoas das quais eu jogo e interpreto da minha maneira deu muito certo por isso sinto a necessidade de aprender agora de maneira certa espero estar no caminho correto um abraço da sua mais nova seguidora

    By Anonymous Anônimo, at 1/16/2010 09:23:00 AM  

  • Ola, fico com a ideia que é uma pessoa muito entendida e honesta sobre este tema. Posso pedir que me informe, com que idade se deve ler as cartas do baralho comum a uma jovem adolescente? Quando sai a combinação do 6 de copas + 6 ouros na leitura das 52 cartas do baralho comum, diz respeito ao consulente ou à figura que está perto ou em cima dessas mesmas cartas (combinações)? Uma leitura deve ser feita quanto tempo depois à mesma pessoa? As minhas desculpas se estou a abusar, mas estou a iniciar e quero começar com o pé direito.
    Muito obrigada!

    By Blogger Maria Coelho, at 8/22/2010 04:58:00 PM  

  • ola emannuel sou gaucha mas estou morando em cuiaba junto com meu companheiro na qual estamos juntos a 3 anos, sou da linha da umbanda (camdomble) na qual ja trabalho como medium porem a cartomancia me foi revelada pelos meus guias espirituais acreditando assim ser mais um grande passo para evolucao do espirito de luz de cada um de nos. agradeco suas orientacoes mesmo sendo tao novo (idade)mas grande de espirito. obrigado a todos os que buscam o conhecimento para assim podermos ajudar nosso mundo ser melhor ate fazermos a devida passagem . que Deus e todos os espiritos de luz e orixas te ilumine.

    Joel Souza (joefranck@hotmail.com)

    By Anonymous Anônimo, at 9/09/2011 01:26:00 PM  

  • Adorei ter encontrado o blog, muito bom, sou fascinada por cartomancia com baralho comum, lutando para aprender. Abs

    By Blogger Yélida Silva, at 2/14/2016 01:21:00 AM  

  • Adorei ter encontrado o blog, muito bom, sou fascinada por cartomancia com baralho comum, lutando para aprender. Abs

    By Blogger Yélida Silva, at 2/14/2016 01:21:00 AM  

Postar um comentário

<< Home