Cartomancia - por Emmanuel

sexta-feira, janeiro 05, 2007

As Brumas de Avalon

Oito entre dez bruxos já leram a saga de Morgana em As Brumas de Avalon, e acompanharam também o filme (os outros dois só viram o filme, por pura preguiça.) Embora o filme não chegue aos pés do original - no livro, ora bolas, não há vilões! - achei interessante postar esse vídeo por apresentar uma visão de feiticeira bem Wicca. E isso não é um elogio, nem uma crítica - uma constatação, talvez.
Se bem que, qual de nós não quereria ter, pelo menos uma vez, cruzado o Véu?
Com o pulular de Bruxos por aí, o ramo da Cartomancia se vê afetado. São mais baralhos a venda, inclusive alguns péssimos, que tenho horror só de pensar, mais pessoas ditas iniciadas, mais cursos epidérmicos. De certa feita, comprei uma revista que ensinava a ganhar dinheiro com o Tarot, sem sequer se preocupar em ensinar a ética de um cartomante. Vergonhoso.
Mas não é esse o objetivo desse post. O vídeo que segue mostra a feiticeira que mais amei na história, a Dama do Lago (divinamente interpretada pela Angelica Houston - mas, me diga: QUEM MAIS poderia ocupar esse papel?) preparando Morgana. Achei bonito por isso postei.