Cartomancia - por Emmanuel

quarta-feira, janeiro 03, 2007

A Mesa de Jogo


É importante, como já disse, que se conheça as cartas antes de abrir uma leitura, ou que se escreva no baralho os principais significados. O ritual de abertura das cartas comuns é muito semelhante ao das demais formas de cartomancia, mas a energia que eu sinto nesse jogo é um pouco mais pesada - é um jogo muito ligado ao lado kármico da vida, percebendo as situações e não os porquês que nos permitem intuir a melhor forma de guiar a vida a partir das premissas encontradas. No baralho comum, veremos o que há, não o que pode ser. É importante, portanto, ter muito cuidado na escolha das palavras para não assustar o consulente.
A mesa pode ser coberta com uma toalha branca, ou colorida (não recomendo o preto em nenhuma hipótese), mas sempre com uma cor firme. Gosto muito do azul marinho. Caso deseje, pode utilizar os Quatro elementos na mesa: um cristal, galho, moedas ou terra para a Terra; Um cálice ou copo d'água para a Água; Incenso ou uma pena para o Ar; uma vela para o Fogo. Caso você possua as limitações que tive, quatro pedras podem representar os Quatro Elementos: Verde para a Terra (Aventurina é uma pedida), Azul para a Água (Quartzo azul), Vermelha para o Fogo (Jaspe, Granada), Amarela para o Ar (Citrino).
Gosto muito de ter presente na consulta uma ametista. Sua propriedade de limpeza é impressionante.
Caso você possua um jogo favorito, é uma pedida que sua toalha seja bordada com os símbolos desse jogo. Uma das mais lindas toalhas que já vi possuía a Mandala Astral bordada em dourado.
Orações antes do jogo são sempre bem vindas. Caso você sinta alguma energia discordante durante o jogo também. Já dizia Patrícia Fernandes: "Cartomancia é magia, ninguém se iluda quanto a isso!"