Cartomancia - por Emmanuel

quarta-feira, janeiro 24, 2007

Um outro nível de leitura das cartas

Essa é uma adaptação do texto contido no Golden Tarot, de Kat Black. Achei muito interessante e, utilizando, vi que possuía pertinência.
Além de analisarmos as cartas individualmente num primeiro momento, e em conjunto, num segundo, podemos analisar também as cartas em relação à quantidade de cartas de mesmo número e mesmo naipe, que adicionam ao contexto total toda uma diferença.

Mais de quatro cartas de Paus indicam possivelmente um novo emprego, trabalho ou negócio, uma nova empreitada, o início de um novo e criativo projeto, ou o início de alguma outra iniciativa na vida.

Mais de quatro cartas de Copas indicam tendência de viver num mundo de idéias, sentimentos e sonhos, indicando poucos fins. Encorajaremos o consulente, nesse caso, a ser prático e estabelecer ordem em sua vida. Num aspecto mais positivo, indica que o consulente é emocionalmente atento, intuitivo e tem um profundo senso de espiritualidade.

Mais de quatro cartas de Espadas podem indicar um mau agouro. Espadas é o naipe da guerra e da luta, e um grande número delas em um único jogo pode indicar que uma disputa ou confronto maior se aproximam ou está sendo tramado.

Mais de quatro Moedas podem indicar que o materialismo é dominante na vida do consulente, embora possivelmente mostre uma pessoa que não está dando o devido valor a seu lado espiritual.

Três Ases indicam dinheiro e sucesso. Quatro Ases indicam que existem forças positivas atuando no momento do consulente e na consulta.

Três Dois indicam a necessidade de revisão, estruturação ou reorganização. Quatro Dois indicam diálogo, discussão ou consulta.

Três Três indicam mentiras e decepção. Quatro Três indicam que uma resolução ocorrerá brevemente, ou que uma decisão é fundamental para o progresso.

Três Quatros indicam trabalho árduo. Quatro Quatros indicam, todavia, repouso e relaxamento. Um tempo para paz, quietude, reflexão e solitude.

Três Cincos indicam disputa, confronto ou discórdia no ar. Quatro Cincos, contudo, indicam regularidade e rotina.

Três Seis indicam ganho material. Quatro Seis indicam prazer.

Três Setes indicam um acordo que será feito em breve, um contrato ou uma aliança formada. Quatro Setes indicam desapontamento pessoal.

Três Oitos indicam atividade e por vezes viagem. Quatro Oitos indicam que importantes novidades chegarão em breve, ou que toda a informação necessária será encontrada rapidamente.

Três Noves indicam que uma importante mensagem chegará brevemente. Quatro Noves indicam que uma importante responsabilidade será colocada sobre os ombros do consulente.

Três Dez indicam comércio, compra, venda… Será interessante num futuro próximo. Quatro Dez indicam preocupação e stress devido a fatores materiais. Uma responsabilidade poderá ser colocada sobre os ombros do consulente – como com quatro Noves – mas desta vez o consulente tem que pesar muito bem os prós e contras antes de aceitar.


Três Valetes indicam a companhia de pessoas jovens. Quatro Valetes indicam idéias novas e frescas, uma mudança de planos e metas.

Três Cavaleiros indicam inesperadas novidades ou a questão terá uma finalização inesperada. Quatro Cavaleiros indicam a necessidade de ação rápida por parte do consulente. Há uma energia de urgência sobre a questão.

Três Rainhas indicam decepção por conta de uma mulher ou por mulheres. Quatro Rainhas indicam um provável debate prolongado.

Três Reis indicam que uma grande honra ou prêmio se aproxima. Quatro Reis indicam encontro com alguém de grande importância ou status.

Embora esteja voltada para o Tarot, tive bons resultados utilizando esse método com o Baralho Cigano e indiscutivelmente com as Cartas Comuns.